Gangnam Style vira problema para o YouTube

Tags

O rapper sul-coreano Psy: vídeo alcançou esta semana 2,15 bilhões de visitas no YouTube
Nova York - O enorme sucesso mundial do vídeo "Gangnam Style", do sul-coreano Psy, representou um problema para o site YouTube, que precisou dobrar sua capacidade de contabilização.

O vídeo oficial da canção que, em 2012, revelou a avidez do mundo em ver passos de dança extravagantes, alcançou esta semana 2,15 bilhões de visitas no YouTube, o equivalente a um terço da população mundial.


No entanto, segundo a plataforma, uma única pessoa pode ter assistido ao vídeo muitas vezes.
O problema é que o YouTube tinha previsto o que no jargão informático se chama de número inteiro de 32 bits, o que coloquialmente pode ser traduzido, explicando que o número máximo de cliques que seu contador poderia contabilizar era de 2.147.483.647. Este número é mais que suficiente para a maioria dos vídeos, mas não para o mega-sucesso mundial do artista que dançava gesticulando como se andasse a cavalo.
"Nunca imaginamos que um vídeo poderia ser mais visto do que um algoritmo de números inteiros de 32 bits", revelou o YouTube, de propriedade do site de buscas Google, em um comunicado.
No entanto, os engenheiros tinham se antecipado a este problema e, antes de chegar a este número, atualizaram o inteiro para 64 bits. Isto significa que o "Gangnam Style" e outros vídeos poderão, no futuro, chegar a 9 quatrilhões de visitas, cifra que parece razoavelmente difícil de alcançar.



EmoticonEmoticon